Como é que eu trabalho

sofia-1

Não sou nenhuma mestra ou guru nem tenho todas as respostas. Aprendo por tentativas e erros e tenho dias em que me sinto menos confiante em mim, nas minhas capacidades e no valor do meu trabalho, tal como o resto da humanidade.

Porém, estou comprometida em viver uma vida coerente com a minha essência e a trazer para o meu trabalho aquilo que de melhor vivo e aprendo à medida que avanço no meu processo de Des-Coberta.

Por isso mesmo, não espere de mim uma hiperatividade nas redes sociais (eu gosto muito de estar presente no momento presente) nem espere perfeição nos conteúdos da minha autoria (eu trabalho precisamente no sentido de me Des-Mascarar dessa falsa imagem de mulher perfeita).

Espere de mim conteúdos autênticos, que o relembrem que entre você e eu não existe diferença alguma e que reflitam a minha vontade de o apoiar na co-construção de uma vida com Propósito.

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS QUE REGEM A MINHA CONDUTA PROFISSIONAL

1. Coaching… e não só.

Por vezes, durante os meus acompanhamentos, sinto-me intuitivamente levada a utilizar saberes de outras áreas para além das áreas do Coaching e da PNL (Programação Neuro-Linguística). Alguns desses saberes vêm da minha experiência pessoal, outros de práticas e estudos que realizo. Sou estudante do Livro “Um Curso em Milagres” e do “The Work” de Byron Katie e acredito na prática da meditação, oração e gratidão. Se eu sentir que alguma destas ferramentas faz sentido para si, é possível que as veja emergir nas nossas sessões.

2. Autenticidade

Não sou mestra nem guru. Aprendo por tentativas e erros e tenho dias em que me sinto menos confiante em mim, nas minhas capacidades e no valor do meu trabalho, tal como o resto da humanidade. Porém, estou comprometida em viver uma vida coerente com a minha essência e a trazer para o meu trabalho aquilo que de melhor vivo e aprendo à medida que avanço no meu próprio processo de Des-Coberta. Por isso, não espere de mim perfeição. Espere sim de mim conteúdos autênticos, que o relembrem que entre você e eu não existe diferença alguma.

3. Presença

A ausência mental do momento presente é a forma mais fácil de me sentir esgotada. Por isso mesmo, durante as nossas sessões, eu estarei totalmente presente para si. Da mesma forma, se me enviar alguma mensagem, whatsapp ou email e não obtiver uma resposta minha, é porque ainda não encontrei o momento para lhe responder de forma inteiramente presente. Não se preocupe; eu respondo sempre, mas quero ter a certeza de estar a 100% presente no momento em que lhe respondo. Esta é também uma das razões pelas quais não me verá hiperativa nas redes sociais. Porque quero estar presente na vida que acontece longe dos ecrãs.

4. Humanidade

Sou humana, não uma máquina. Como tal, não estou (nem quero estar) constantemente a produzir novos conteúdos, serviços ou produtos (outra das razões que fazem com que não seja uma presença constante nas redes sociais). Mais importante do que a quantidade do que se faz é a qualidade. Por isso, eu espero até sentir que tenho algo de real valor para o partilhar consigo. Até lá, enquanto humana que sou, eu vou vivendo e sentindo os meus próprios processos internos.

5. Adultização

É o processo de deixarmos de ser crianças para nos tornarmos adultos. Tornarmo-nos adultos requer responsabilização pelos nossos atos. Não espere portanto de mim que o salve de alguma coisa, que o proteja de alguma forma ou que resolva algum problema seu ou eu estaria, dessa forma, a enfatizá-lo e a enfraquecê-lo. O que quer que seja que você deseja alcançar vai requerer de si tempo, trabalho e dedicação. Terá que fazer escolhas, perderá coisas, ganhará outras. A minha missão é apoiá-lo nesse caminho, respeitando sempre a sua AUTONOMIA e RESPONSABILIDADE, enquanto adulto que é.