Musas Podcast – Episódio 12 com Evódia Graça

 

Descrição do episódio

Ela é uma Musa para mim porque tem-se dedicado a empoderar jovens e a desenvolver a solidariedade feminina. Ela tem sido uma presença ativa em Portugal e em Cabo Verde na questão do empoderamento feminino e em 2016 foi distinguida como Young African Leader pelo presidente Barack Obama no âmbito do Programa do Departamento do Estado Norte Americano – Mandela Washington Fellowship for Young African Leaders.

Hoje trago-te a Evódia Graça, a Vice-Presidente da Comissão de Género da Federação de Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP.

SEGUE A NOSSA MUSA:

Referências Mencionadas no Episódio

  • Livro “Histórias de adormecer para raparigas rebeldes”
  • Documentário “Malala” (2015) trailer.
  • Filme “As Sufragistas” (2015) trailer.
  • Testemunhos Vivos de Mulheres Empoderadas: Michelle Obama, Oprah Winfrey, Ellen Johnson Sirleaf, Chimamanda Ngozi Adichie e Beyoncé.
  • Obama Foundation

Reflexão final

Gostaste do episódio de hoje? Qual foi a parte deste episódio mais marcante para ti?

Pessoalmente, percebo que tenho uma grande aprendizagem a fazer no que toca à forma como comunico sobre feminismo particularmente com homens. Fica-me também a questão de como educar os meus filhos sensibilizando-os para estas questões de igualdade de géneros.

Deixa-me o teu comentário e vamos conversar sobre este assunto.

Queres conhecer as próximas convidadas do Musas? Então subscreve a minha newsletter para teres acesso a essa e outras informações exclusivas para subscritores. Ao subscreveres a minha newsletter, receberás gratuitamente o meu novo ebook “Desperta para o teu Propósito”. Espero que gostes deste presente de boas-vindas.

Um beijinho,
Sofia

(Episódio editado por Fátima Teixeira).

(Este artigo contém links de afiliado. Ao clicares e realizares uma compra através dos meus links, eu ganho uma pequena comissão que poderei descontar na compra de produtos na Wook. O valor final pago por ti não é de qualquer forma inflacionado por este sistema.)

Mostrar 2 comentários
  • Evódia Graça
    Responder

    Foi um prazer enorme querida. Um beijinho enorme no teu coração. Continua esse trabalho extraordinário que fazes!

    • Sofia de Assunção
      Responder

      Obrigada pelas palavras de força e empoderamento querida Evódia. E obrigada pela oportunidade que me deste de conversar contigo, aprender contigo e evoluir. Agradeço ainda pelo trabalho voluntário que fazes na intenção de empoderar mais Mulheres. Todas nós ou melhor TODOS nós ganhamos com isso! Um beijinho do coração

Deixe um Comentário