Musas Podcast T. 2 – Episódio 2 com Ana Milhazes – Em Ecologia Comigo Mesma

Descrição do episódio

Há cerca de um ano atrás, ela vivia uma vida totalmente diferente da que vive hoje. Entre quem ela Verdadeiramente era e a vida que ela vivia, havia uma quase total incoerência.

Em um ano, ela construiu alinhamento entre ser e fazer. Hoje, dedica-se inteiramente a nutrir o seu mantra “Ana, Go Slowly”. Dá aulas de yoga, de meditação e é conhecida por ser embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal.

Nesta nossa conversa, falámos não só deste seu processo de transição mas também sobre o percurso do nosso lixo, sobre reduzir a produção de resíduos e sobre o que é, na verdade, a reciclagem.

O que acontece ao meu lixo quando o coloco no contentor, sem qualquer separação? O que acontece ao meu lixo quando eu faço separação e o coloco no ecoponto? Para onde vai ele? Porque existe tanto lixo nos oceanos? Porquê tantos movimentos para reduzir a utilização do plástico? Devo ou não reutilizar o plástico? Quem recolhe o meu lixo? E quem o recicla? E o que se passa concretamente num processo de reciclagem?

Foi uma conversa entre duas amigas que quase se esqueceram de estar a gravar um podcast. Uma conversa para inspirar quem deseja diminuir a distância entre quem é e o que faz mas também uma conversa que nos traz os porquês de um estilo de vida com menos desperdício

Hoje trago-te a Musa Ana Milhazes, a embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal e a autora do blog Ana, Go Slowly

Espero que gostes desta nossa instrutiva conversa. Foi tão mas tão prazeroso conversar com a Verdadeira Ana agora de um lugar de maior coerência e alinhamento.

A Ana relembra-me de como, quando vivemos em coerência com quem Verdadeiramente somos, isso transparece cá para fora. Quando a oiço falar destas questões de ecologia ambiental, com todo o conhecimento e toda a paixão que lhe habitam, é impossível não ser tocada pelas suas palavras.

Se também tu queres dar passos mais coerentes e alinhados com quem Verdadeiramente és, tenho conteúdos escritos e vídeo para partilhar contigo sobre o assunto. Se queres receber esses conteúdos, clica aqui

Voltamos a conversar na próxima 4ª feira.

Um beijinho e até lá,
Sofia

SOBRE A NOSSA MUSA:

REFERÊNCIAS MENCIONADAS NO EPISÓDIO:

 EPISÓDIO EDITADO POR:

Comentários
    pingbacks / trackbacks

    Deixe um Comentário