Musas – Um espaço para o Empoderamento Feminino

És Mulher e procuras um espaço onde te possas encontrar com outras Mulheres inspiradoras e de onde possas sair sentindo-te empoderada?

O Musas é esse espaço! Ele foi criado para que Mulheres possam chegar, sentar-se e beber umas das outras. A intenção é que saiam dele sentindo-se mais capazes, mais motivadas, mais fortes, mais seguras, mais amadas por si mesmas.

De onde nasceu o Musas?

A chegada da minha filha Lis, em Dezembro de 2017, rompeu não apenas o meu corpo físico mas sobretudo a minha (in)consciência. As portas para a Verdade foram escancaradas e olhar para Ela de frente teve a força necessária à destruição de parte da imagem egóica que tinha de mim mesma. Doeu.

Chamam a este processo de “encontro com a própria sombra”, oportunidade que esta segunda maternidade me ofereceu tão abertamente (para as interessadas, recomendo a leitura do livro “A maternidade e o encontro com a própria sombra” de Laura Gutman) (aqui em português do Brasil e aqui em espanhol).

Com essa luz iluminando o meu inconsciente e trazendo à tona as mentiras que eu própria sustentara até ali, surgiu um forte apelo a me rodear de Mulheres cuja jornada me inspirasse. Busquei essa inspiração como forma de suporte ao processo que eu estava a atravessar. No fundo, precisava confirmar que eu não estava sozinha, que outras Mulheres também haviam atravessado o Caos para saírem dele ainda mais empoderadas. No fundo, eu procurava Esperança!

Percebi que não eram apenas as Mulheres-Mães quem me inspirava e sim TODAS as Mulheres que, depois de um período conturbado nas suas vidas, haviam renascido para uma versão melhorada delas mesmas: mais sábias, mais amorosas, mais empoderadas.

Comecei a conversar com elas e a sentir algo novo em mim: eu já não estava a vibrar na energia da competição com essas Mulheres. Estávamos sim a dar as mãos umas às outras, estávamos a elevar-nos umas às outras, estávamos a ajudar-nos umas às outras a exprimir o que cada uma de nós tem de único, de singular. Mulheres que ajudam Mulheres a exprimirem toda a sua potência é delicioso demais!

O Musas nasceu dessa vontade de trazer inspiração a Mulheres por parte de outras Mulheres.

Onde e quando me posso juntar ao Musas?

Às 7 horas da manhã de cada 4ª feira, uma nova Musa vem partilhar connosco a sua própria jornada rumo ao encontro consigo mesma.

Para beberes destas partilhas e assegurares-te de que não deixas de conhecer cada uma das nossas Musas, subscreve o Podcast no SoundCloud e/ou Itunes.

Para te juntares à comunidade do Musas e trocares inspiração com outras Mulheres, vem ter connosco aqui. Neste espaço, poderás participar nas conversas que acontecem depois de cada episódio.

O Musas é um espaço de Mulheres para Mulheres que visa o Empoderamento Feminino. É no espírito de sororidade que esperamos por ti, Irmã-Mulher e te acolhemos na tua integridade.

Sentes que tens Mulheres na tua Vida que gostariam de vir também? Partilha o Musas com elas e ajuda-nos a fazer crescer esta Comunidade de Mulheres que se empoderam.

Sê bem-vinda ao Musas!

(Este artigo contém links de afiliado. Ao clicares e realizares uma compra através dos meus links, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a sustentar os custos do meu site. O valor final pago por ti não é de qualquer forma inflacionado por este sistema.)

Deixe um Comentário