Musas Podcast T. 3 – Episódio 2 – A Cronicidade do Conforto

Descrição do episódio

O nosso objetivo enquanto espécie humana é sobreviver e nesta ótica, qualquer mudança, qualquer desconforto, é um potencial perigo. Assim, o ser humano tem esta tendência para procurar conforto, tanto físico quanto psicológico e emocional.

Para além desta tendência inata para procurarmos conforto e segurança, a sociedade em que vivemos influencia-nos a procurarmos esse conforto e segurança nos trabalhos, nas relações, numa casa, etc.

Só que, se olharmos para a nossa evolução enquanto espécie humana, tudo o que se criou e que faz parte da nossa vida atualmente, foi criado a partir de um desconforto, de um incómodo, de um desafio.

No episódio desta semana, vamos mergulhar nesta questão da nossa busca por conforto e do porquê de ser tão desafiante fazermos certas mudanças na nossa vida. No final do episódio, guio-te num exercício prático que te vai apoiar a materializares uma mudança que desejes realizar na tua vida.

Convido-te então a ouvires o 2º episódio da 3ª temporada do Musas: “A cronicidade do conforto”. Ele está disponível nas plataformas habituais e agora também no Spotify.

(E se já ouviste o episódio e queres começar agora mesmo a desafiar-te e a expandir-te,   escreve nos comentários as tuas respostas às perguntas que te deixei no episódio. Ao escrevê-las publicamente, aumentas o teu compromisso contigo mesma e com os teus desejos).

Um beijinho e #vamosjuntas

Sofia

________________________________

Referências mencionadas neste episódio:

  • Vídeo com Thierry Casasnovas e Pierre Dufraisse
  • Questões para aumentar o teu compromisso com uma ação desejada

1) Escreve uma pequena ação que há já algum tempo desejas realizar e que te faz sair da tua zona de conforto, que te faz sair daquilo que te é familiar. Pode ser fazer uma aula de pilates, pode ser mudares algo na tua rotina alimentar ou dar algum novo passo na tua vida profissional. Pensa em algo pequeno, realista.

2) Escreve uma lista de 7 coisas positivas que advirão de dares esse passo. Por exemplo, quando participar na aula de pilates, vou sentir o meu corpo forte e flexível, vou sentir-me mais saudável e bonita…

3) Escreve uma lista 10 aspetos negativos que advirão de continuares na tua zona de conforto e de não entrares em ação. Poderá ser algo do género: se não participar na aula de pilates, cada vez me sentirei menos ativa, menos bem no meu próprio corpo, menos autoconfiante, com uma autoestima mais frágil…

4) Define um dia e uma hora para realizares essa ação.

________________________________

Estão abertas as inscrições para a ACADEMIA DE DES-COBERTA PESSOAL 2020 e em early bird até 19 de fevereiro de 2020. Sabe tudo aqui
________________________________

(Este Podcast tem o apoio de Powerful Creators, segredos e leis para um mindset positivo, uma vibração elevada e uma vida de sucesso).